
Um caminhoneiro de 65 anos, identificado pelas iniciais, A.L.S, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (24), em um hotel de Timon, pelo crime de estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica, após o seu cunhado, registrar um boletim de ocorrências pelo desaparecimento do caminhoneiro.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, o cunhado foi até o 2º Distrito Policial de Timon, na quinta (23), e afirmou que motorista do caminhão havia saído de Goiânia (GO), com destino a Teresina (PI), com uma carga de pneus e que seu último contato com a família foi no dia 20 de maio.
A ocorrência do desaparecimento chamou a atenção da DICAP, pois conforme o delegado Claudio Mendes, é frequente as fraudes às seguradoras de cargas com intuito de receber valores por “falsos roubos” de carga.
“Após o registro do B.O do cunhado do caminhoneiro, demos início as diligências e hoje (24), a tarde, encontramos hospedado em um hotel em Timon”, contou.
Conduzido à Central de Flagrantes de Timon, o motorista do caminhão teria dado versões contraditórias e apresentou um Boletim de Ocorrência falso dizendo que havia sido sequestrado e a carga roubada.
“A equipe de investigadores imaginou desde o início das investigações que havia uma fraude, e daremos continuidade as investigações, para saber se o cunhado do preso tinha ou não conhecimento do crime, pois ele chegou a ir em um programa de TV para dizer que seu parente estava desaparecido”, frisou o delegado.
O caminhão e a carga de pneus até o momento não foi encontrado.