
Atualizada às 13h
Gledson Nonato dos Santos foi preso suspeito de tentar matar a ex-esposa em uma residência, na madrugada desta segunda-feira (27), em Oeiras (PI). O suspeito se entregou à polícia. A vítima morava na casa onde o crime aconteceu.
A vítima, Andréia de Moura Rocha Santos Dantas, sobreviveu ao ataque e está em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ela recebeu cerca de 10 facadas.
A Polícia Militar de Oeiras informou que o ex-marido da vítima se entregou à Polícia Civil e está detido na Delegacia de Oeiras. Gledson teria arrombado a porta da frente da casa.
A faca utilizada no crime foi encontrada na residência da vítima, estava entortada e com sangue. Ele será autuado por tentativa de feminicídio.
Inicialmente, a informação divulgada era de que a vítima estava dormindo no ataque. No entanto, a polícia civil aguarda mais detalhes para confirmar.
O delegado Luciano Santana, da Polícia Civil, informou que vítima e suspeito estavam em um parque de vaquejadas. Eles foram embora do evento juntos para a casa do suspeito, onde tiveram uma discussão.
“Ela foi embora, e ele foi atrás dela. Ele arrombou a porta da casa dela e desferiu golpes de faca em sua direção, mas a vítima se defendeu. Foram constatadas na vítima lesões características de defesa”, disse o delegado.