
A Polícia Militar do Piauí encontrou 45 quilos de drogas escondidas em uma área pantanosa entre a Vila Apolônia e bairro Mafrense, zona Norte de Teresina, nesta terça-feira (28). Segundo a PM, foram 39 tabletes de pasta base de cocaína e 04 tabletes de skank.
O coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), a Diretora de Inteligência da PM e o 9° BPM, já possuíam informações sobre um possível esconderijo de entorpecentes nesta área de difícil acesso. Após um intenso trabalho de investigação, as drogas foram encontradas enterradas no local.
“É um trabalho integrado que vem sendo desenvolvido pelas forças de segurança e terá continuidade, ou seja, novas apreensões serão feitas. Nosso trabalho é tirar o máximo de entorpecentes das ruas e levar os responsáveis a prisão” , pontou o coronel.
O comandante do 9º BPM, major Tales disse que os moradores da região relataram que são constantemente ameaçados de morte por traficantes da área.
Um vídeo divulgado pela Secretaria de Segurança do Piauí, mostra a ação policial e a dificuldade da equipe em acessar o local, onde há bastante lama. Um policial que narra o vídeo diz que a PM causou um “baque” no comércio de entorpecentes da zona Norte.
“Mostrar a situação que o policial militar do Piauí passa no cumprimento da missão. Um atoleiro horrível, mas estamos conseguindo causar um baque no comércio ilegal de entorpecentes na zona Norte. E não é coisa pouca, é coisa grande […] Olhaí o tanto de droga apreendida pelos policiais do 9º Bravo”, diz a voz do PM.
A apreensão ocorreu no começo da tarde, por volta das 14h e os entorpecentes foram encaminhados para a sede do DENARC, onde passaram por perícia para confirmar o tipo exato de cada substância apreendida.