12 de julho de 2025

Skatista morto por engano recebe homeagem em pista de skate em Teresina

Mayrla Torres

Repórter
Publicado em 29/05/2024 14:15

Compartilhe:

Pista de skate revitalizada Foto: Maira Campos/ g1 Piauí

O adolescente Bruno Kawan foi assassinado a tiros, quando tinha 15 anos, após ser confundido com o verdadeiro alvo dos criminosos. Recentemente, os amigos o homenagearam com uma pintura na pista onde o crime aconteceu.

O skatista foi morto na pista localizada no Ginásio Edmílson Jorge, bairro Dirceu I, no dia 11 de janeiro de 2024. “Não é porque aconteceu uma tragédia com ele que ele vai deixar de estar aqui”, diz Gabriel Tetel, amigo de Bruno Kawan e grafiteiro por trás da homenagem. Gabriel viu Bruno fazer manobras na pista de skate desde muito pequeno e viraram amigos.

SOBRE O CRIME

Bruno Kawan tinha o mesmo apelido e as características físicas semelhantes do principal alvo. A informação foi divulgada pelo delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na terça-feira (28).

Os três homens suspeitos do crime foram presos em uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) no dia 08 de maio de 2024.

Conforme o DHPP, os suspeitos já eram monitorados por vários crimes, incluindo o assassinato de Bruno Kawan. Ele foi confundido com outro adolescente e a motivação teria sido o confronto entre facções criminosas.

“Inclusive capturamos o menor que era o alvo legítimo desses malfeitores. Ele reconheceu todos os que queriam tirar sua vida. Momento antes (do crime) eles teriam ido até a casa dele perguntado para mãe dele onde que ele estava. Depois tiveram a notícia que ele estaria nessa praça dos skatista, que infelizmente a vítima, Bruno Kawan, também se encontrava. Antes de chegarem no local, o alvo verdadeiro saiu. E eles acabaram confundindo Bruno com ele”, detalhou o delegado.

HOMENAGEM NA PISTA DE SKATE

Após o assassinato de Bruno na pista de skate, a área ficou sem cor pelo luto e tristeza. Revitalizar o local foi a forma que os amigos encontraram para manter viva a memória de quem um dia amou o esporte.

“A pista aqui estava muito apagada, estava muito morta. A pintura que foi feita deu um ar de vida. E agora está essa coisa mais maravilhosa do mundo aqui”, conta Jean Jarbas, skatista amigo de Bruno.

Leia mais: Adolescente de 15 anos morre após ser baleado em pista de skate em Teresina

Leia também: