21 de agosto de 2025

Sobrinha suspeita de matar tio se entrega à polícia e alega legítima defesa

Mayrla Torres

Repórter
Publicado em 08/06/2024 12:30

Compartilhe:

Delegacia de Polícia Civil em São Raimundo Nonato – Foto: Ravi Marques

Naiele de Souza Silva, suspeita de matar o próprio tio, Genivaldo Alves da Silva, com uma facada nas costas, se entregou à Polícia Civil do Piauí, na tarde de sexta-feira (8). A suspeita alegou que agiu em legítima defesa.

A informação foi confirmada ao Portal ClubeNews pelo delegado Herdeson Bernardo. O crime aconteceu na quarta-feira (5), na localidade Lagoa do Meio, zona rural de São Raimundo Nonato (PI).

“Eu pedir a prisão dela, mas a advogada dela ligou para mim perguntando se ela poderia se apresentar (na delegacia). Como já não estava mais em situação de flagrante, peguei o depoimento dela e ela vai responder em liberdade. A não ser que aconteça algo que eu entenda que seja necessário fazer o pedido de prisão”, explica.

Naiele alegou, durante depoimento, que agiu em legítima defesa. A suspeita tinha uma medida protetiva contra ele, pois já havia sofrido agressões anteriores do tio. Ele chegou a ser preso no começo de março deste ano por lesão corporal e ameaça contra ela.

Apesar de não poder se aproximar dela, no dia do crime, Genivaldo Alves foi até a casa onde ela estava para, segundo a polícia, a provocar.

MEDIDA PROTETIVA E EXPULSÃO DE CASA

Segundo a Polícia Militar do Piauí, Genivaldo Alves teria ido até a casa de Naiele – descumprindo a medida protetiva – para tentar expulsá-la de uma residência.

Após a tentativa de expulsão, conforme a PM, iniciou uma sequência de agressões que teria resultado na reação da suspeita, que golpeou Genivaldo na região das costas.

LEIA MAIS:

Sobrinha é suspeita de matar o tio após vítima tentar expulsá-la de casa


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: