
O possível retorno ao PDT dos deputados federal e estadual, Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior, pai e filho, respectivamente, é especulado nos bastidores da política.
A saída do deputado federal, Flávio Nogueira, do partido pdtista foi formalizada em 2020 após o parlamentar votar favorável à Reforma da Previdência, em 2019, na Câmara dos Deputados. Na época, a orientação nacional do PDT era para que os parlamentares votassem contrários ao texto.
O parlamentar recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para deixar a sigla sem a perda do mandato. Como consequência, o filho, Flávio Nogueira Júnior, acompanhou a decisão do parlamentar e deixou a legenda.
Em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (12), o vereador de Teresina e presidente do PDT no Piauí, Evandro Hidd, afirmou que não deve se opor ao possível retorno dos deputados.
Entretanto, Evandro Hidd ponderou ao dizer que o foco principal da legenda será a disputa nas eleições de 2024.
“Para chegar nas eleições de 2026, temos que passar pelas de 2024. É uma coisa de cada vez. Não temos nenhuma objeção à vinda de quem quer que seja para crescer e acrescentar dentro do partido, independentemente se já tiver sido filiado ao PDT ou não”, afirmou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!