Francisco Vitor Campelo da Silva, 18 anos, suspeito de matar por engano o skatista, Bruno Kawan, em janeiro deste ano, foi preso nesta terça-feira (11), no conjunto Monte Horebe, zona Sudeste de Teresina.
De acordo com a Polícia Militar, equipe da Força Tática do 8º BPM estava fazendo rondas na região, quando avistou o jovem, que, ao ver a viatura, começou a correr, mas foi capturado.
Após busca pessoal, foi verificado que ele possuía mandado em aberto pelo crime de homicídio. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes.
O CRIME: Bruno Kawan, 15 anos, foi morto a tiros, em uma pista de skate, no Ginásio Edmílson Jorge, no bairro Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina, no dia 11 de janeiro de 2024.
A investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa apontou que o skatista foi morto por engano. Ele teria o mesmo apelido e as características físicas semelhantes do principal alvo dos criminosos. A motivação do crime teria sido o confronto entre facções criminosas na região.
Em entrevista, o delegado Bruno Ursulino disse que o alvo dos criminosos chegou a ser capturado e que estava na pista de skate, antes do crime.
“Capturamos o menor que era o alvo legítimo desses malfeitores. Ele reconheceu todos os que queriam tirar sua vida. Momento antes (do crime) eles teriam ido até a casa dele perguntado para mãe dele onde que ele estava. Depois tiveram a notícia que ele estaria nessa praça dos skatista, que infelizmente a vítima, Bruno Kawan, também se encontrava. Antes de chegarem no local, o alvo verdadeiro saiu. E eles acabaram confundindo Bruno com ele”, detalhou o delegado.
Leia mais:
Adolescente de 15 anos morre após ser baleado em pista de skate em Teresina
Skatista morto por engano recebe homenagem em pista de skate em Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!