
O professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), do campus de Angical, Everton Diego Soares Santos, foi demitido na quarta-feira (12), após ser denunciado pelo assédio sexual contra uma ex-aluna.
O servidor havia sido afastado temporariamente, por 120 dias, em setembro de 2023. A portaria publicada pela instituição afirma que Everton foi dispensado com base no art. 132, incisos V e XIII, os quais preveem demissão nos casos de incontinência pública e conduta escandalosa, na repartição.
Além disso, o suspeito violou os incisos IX a XVI do art. 117, usando o cargo para “lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública”.
Entenda o caso
Em setembro de 2023, um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado para apurar o caso, após a formalização da denúncia junto à Corregedoria do IFPI.
A vítima seria uma ex-aluna do instituto. Na época, O IFPI se manifestou através de nota e afirmou que “importunação e manipulação por meio das relações de poder” não são práticas condizentes com as diretrizes da instituição.
Leia mais:
Professor do IFPI de Angical é afastado por 120 dias após denúncia de violência sexual
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!