
A onda de arrombamentos no bairro Marquês vem preocupando os comerciantes da região do bairro Marquês, zona Norte de Teresina. Os criminosos roubam até mesmo plantas e jarros de floriculturas que ficam localizadas na Praça do Marquês.
O comerciante Cláudio Lima relata que para diminuir os roubos, teve que gastar do próprio dinheiro para reforçar a segurança do comércio.
“Eu contratei uma empresa de segurança e botei uma câmera. Por enquanto estou passando batido e escapando deles (criminosos). Também botei um muro de cinco metros de altura. E pretendo, no futuro, reforçar mais a segurança”, conta.
“Pensamos em desistir. A gente chega de manhã aqui, a bagunça está feita. Eles entram, arrombam sua loja, levam jarra, plantas, levam adubo. A gente se sente desamparado. Eu já tenho mais de oito boletins de ocorrência no distrito policial e não resolve’, detalha o feirante José Wilton Matos.
Na loja da comerciante Isabel Morais, existem vários espaços vazios nas prateleiras onde antes ficavam os objetos para serem vendidos. Ela conta que perdeu o ânimo diante da situação e diz que quando fecha a loja fica sempre na incerteza, pois não sabe como vai encontrar o local no dia seguinte.
“Estou com os nervos a flor da pele. Estou trabalhando para bandido. A gente chega na delegacia e querem que a gente diga até que hora foi (o roubo). Se a gente passa o dia aqui todo aqui, acontece a noite, né? Queria que a polícia fizesse algo pegar que rouba e quem está recebendo”, diz.
O tenente-coronel Adriano Lucena, comandante de Policiamento Metropolitano de Teresina, informou que a Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal, reduziram em 43% os roubos aos patrimônio da capital.
“Trabalharemos deslocando viaturas para fazer um patrulhamento no entorno da praça. Mas a gente deixa claro que é preciso também ouvir a Guarda Municipal, responsável por fiscalizar o patrimônio público. Entraremos em contato com a Guarda Municipal, uma vez que não estão acontecendo assalto a pessoas, mas furtos em lojas”, explica o coronel.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!