Mais de 200 voluntários de seis estados do Nordeste estão realizando ações sociais na cidade de São Raimundo Nonato desde o último sábado (29). São diversos profissionais da área de saúde, professores e até crianças e aposentados pelo projeto Missão Piauí.
Ao longo dos 10 dias do projeto, os participantes estarão divididos em diferentes equipes, realizando ações simultâneas de saúde, revitalizações em casas, praças e estabelecimentos, bem como diversas ações sociais para a comunidade sem custo algum.

Segundo a Igreja Adventista do Sétimo Dia, que é a responsável pelo projeto, a estratégia é atender o máximo de pessoas em diferentes bairros da cidade, que atualmente conta com cerca de 33 mil habitantes.
Os voluntários trouxeram em suas caravanas mais de cinco toneladas de alimentos, que foram organizados em mais de 350 cestas básicas. Nos próximos dias, elas serão distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade social. Segundo Erinaldo Silva, diretor da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) no Nordeste, esse é o resultado de um esforço conjunto.
“Mesmo quem não pôde vir para a missão, ajudou, contribuiu, enviando esses alimentos e roupas para serem doados aqui”, destaca.

Ao longo da semana de projeto, os voluntários ainda devem realizar oficinas de jogos para crianças, rodas de conversa, atendimento especializado para pais de crianças atípicas e cursos de culinária saudável. As oficinas acontecem até essa sexta-feira (05), no Centro Estadual de Educação Profissional Gercilio de Castro Macedo (CEEP) localizado no centro da cidade.
O projeto encerra no sábado (06) com duas grandes mobilizações. Na parte da manhã, um plantio de árvores envolvendo todos os participantes do projeto. Na parte da tarde, uma celebração pública, com apresentações, mensagens especiais e louvores.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!