
Um pré-candidato a vereador no município de Cajueiro da Praia, identificado pelas iniciais F.A.Q.S, foi preso durante a Operação DRACO 137. A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa de tráfico interestadual de drogas que atuava no litoral do Piauí.
O grupo é responsável por homicídios, tráficos e outros crimes no Piauí. A Operação ocorreu na manhã desta sexta-feira (12).
Conforme o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o grupo está ligado a uma facção criminosa que atuava em Teresina, Parnaíba, Cajueiro da Praia, Luís Correia e Demerval Lobão.
O grupo também atuava nos estados da Paraíba, Ceará, Maranhão e São Paulo. A operação busca cumprir 55 mandados de busca e apreensão domiciliar, e 35 mandados de prisão.
“O litoral piauiense pertence ao povo do Piauí e, conforme as diretrizes da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Delegacia Geral, terá a atenção do DRACO para inibir a atuação de organizações criminosas”, diz o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!