
Operações de recuperação realizadas em Teresina e no Interior do estado restituiu a posse de 38 aparelhos celulares nesta quarta-feira (18). Ao todo, foram localizados 27 aparelhos na zona norte de Teresina, no bairro Mocambinho, e 11 aparelhos na cidade de Corrente, a 842 km da capital.
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as pessoas encontradas com celulares com restrição responderão como receptadores perante os Juizados Especiais em Teresina. Os aparelhos recuperados começaram a ser restituídos nesta quinta-feira (18). Para receber o celular é preciso apresentar documento oficial com foto e nota fiscal ou caixa do aparelho que comprove a posse do objeto.
Confira aqui a lista de aparelhos celulares para restituição.
Os aparelhos recuperados em Corrente devem ser restituídos por meio de convocação individual por meio da Delegacia Seccional de Corrente. De acordo com o delegado-titular Yure Oliveira, dos 11 celulares encontrados, oito estavam sob restrição de furto ou roubo. O delegado informa que a população deve estar atenta para aparelhos que não possuam nota fiscal e caixa original fornecidos pelo vendedor.
“É importante ressaltar que a população evite adquirir aparelhos celulares de origem duvidosa, geralmente oferecidos por preços muito abaixo do mercado, pois a compra de celulares de origem suspeita incentiva crimes como o tráfico de drogas”, diz Yure Oliveira.