
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), exonerou o irmão do vereador Markim Costa (PRD), Andrei Costa, da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Sudeste II. Ele é engenheiro, estava lotado na pasta desde junho de 2023 e era uma indicação conjunta dos vereadores Markim Costa e Alan Brandão (PRD).
A decisão é consequência do rompimento político de Markim Costa com o prefeito Dr. Pessoa, oficializado na sexta-feira (19), véspera da convenção do grupo aliado ao Palácio da Cidade. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), na edição de segunda-feira (22).
O superintendente executivo da pasta, Adi Brito de Sousa, foi nomeado à condição de titular da SAAD Sudeste II. O coordenador financeiro, Antônio Braz e Silva; o gerente executivo de urbanismo, Pedro de Castro Formiga; e o gerente administrativo financeiro, Robert Athayde, também foram exonerados.
Rompimento
O anúncio oficial da saída do grupo de aliados ao prefeito Dr. Pessoa aconteceu durante coletiva de imprensa, na manhã de sexta-feira (19), na Câmara Municipal. O vereador não explicou os motivos que o levaram a deixar a base.
O parlamentar, eleito em 2020, cumpre o primeiro mandato na Câmara Municipal. Markim Costa também decidiu que não concorrerá à reeleição em 2024.
“Foi uma decisão pensada e a melhor para Teresina. O Dr. Pessoa, eu gosto muito. A gente conviveu com ele ao longo dos últimos três anos, mas eu não vou tratar sobre o assunto”, explicou.
LEIA TAMBÉM:
Às vésperas das convenções, vereador Markim Costa rompe com Dr. Pessoa
“Saída de Markim Costa não muda as projeções do PRD”, afirma Bruno Vilarinho
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!