29 de julho de 2025

Criminosos que assaltaram juiz entraram em condomínio por galeria

Malu Barreto

Publicado em 01/08/2024 18:23

Compartilhe:

Tela que fecha galeria de condomínio estava cortada (Foto: Polícia Militar do Piauí)

Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br

A Polícia Militar do Piauí acredita que os criminosos que assaltaram a casa de um juiz em um condomínio de casas de luxo, em Parnaíba, acessaram o local através de uma galeria onde escoa a água do condomínio.

Segundo o subcomandante do 27º Batalhão da PM, major Galeno, os policiais chegaram a essa conclusão, após fazer uma varredura na área e perceber que a tela de aço que fecha a galeria estava cortada. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (1).

“O condomínio é fechado, com muro alto, tem concertina, cerca elétrica, monitorado por câmeras de segurança, o que dificulta o acesso e para se passar por lá, alguém teria que ter visto. Fizemos a varredura na área, todo o perímetro do muro não estava cortado, nem a concertina, nem a cerca. Olhamos as imagens de câmeras e não tinha nada. Até que encontramos a galeria, que é fechada por manilhas e uma tela de aço,  e essa tela estava cortada, em espaço de cerca de 40 centímetros. Então, nossa expectativa é de que eles entraram e saíram por lá”, explicou.

O major disse ainda que o assalto não foi um crime premeditado para autoridade, e sim, um acaso, pois a casa do juiz fica cerca de 200 metros da galeria cortada. Galeno destacou também que o objetivo dos criminosos era apenas a vantagem financeira da ocasião e que não houve violência física.

“Quando eles entraram, foi a primeira casa habitada que eles viram, e que eles puderam ter acesso. Eles só descobriram que a vítima era juiz, pela carteira funcional, que estava em cima da mesa do escritório. O juiz ainda tentou esconder, mas os criminosos viram e não fizeram retaliação. Então, por isso que a gente pode até afirmar que não foi premeditado para a autoridade, juiz. Graças a Deus, apesar do susto e constrangimento, as vítimas não foram agredidas e a criança, que estava dormindo, não foi perturbada”, concluiu o PM.

Os criminosos roubaram da residência, dois IPhones (recuperados), notebook, joias e videogame.

Ainda segundo a PM, os suspeitos não foram identificados. “A Polícia Civil está investigando, mas ainda não temos nada concreto”, finalizou.

Leia também: