Um motorista foi flagrado cometendo infração durante entrevista ao vivo da equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) ao jornal Bom Dia Piauí, da TV Clube, nesta segunda-feira (5).
O condutor tentou realizar uma conversão proibida no cruzamento das Avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, na zona Sul de Teresina. Ao ver a situação, o agente ordena que o motorista continue no sentindo correto da avenida Barão de Castelo Branco.
Conforme o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), “executar operação de conversão à direita ou à esquerda em locais proibidos pela sinalização é infração grave com penalidade de multa”.
O agente de trânsito e assessor jurídico da Strans, Jomerito Ribeiro, era o entrevistado da equipe de reportagem e flagrou a situação. “Já faz parte do dia a dia do agente de trânsito se deparar com situações como esta e saber como agir. Somos treinados para isso”.
MOTOCICLISTAS
A entrevista era sobre as infrações de trânsito cometidas pelos motociclistas como pilotar sem capacete, fazer manobras perigosas, andar em alta velocidade e ultrapassar pela contramão.
Dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam que durante o período de 1º de julho a 25 de julho foram 621 condutores ou passageiros sem capacete. Além disso, de janeiro a maio deste ano, fora 3.905 entradas de acidentes por motocicletas no Hospital de Urgência de Teresina, 904 delas somente no mês de maio.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!