
As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) acontecem neste domingo (18). Os candidatos devem estar aos locais de aplicação informados no cartão de confirmação, divulgado no último dia 8 deste mês, e aos documentos necessários para identificação.
Os candidatos deverão apresentar o cartão de confirmação de inscrição, que já está disponível para impressão, na página do candidato e o documento de identidade original com foto. Em casos documentos digitais, o candidato poderá acessar o aplicativo no momento da identificação, que acontece na entrada da sala.
Nas provas do concurso será aceita somente a caneta preta de material transparente. Além disso, não serão fornecidas canetas e não será permitida a comunicação entre os candidatos. No dia, alimentos e água serão permitidos. As embalagens dos alimentos devem estar lacradas e as garrafas de água precisam ser transparentes.
Não será permitido o uso de relógio, de óculos escuros ou de quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro ou protetores auriculares. Os candidatos receberão envelopes porta-objetos para a guarda de materiais, bem como o telefone celular, e só poderão ser abertos após a saída do candidato ao local de prova.
Segundo o edital, o candidato ou candidata será eliminado se for constatado, durante as provas, o porte e/ou o uso de aparelhos sonoros, fonográficos e eletrônicos. Os candidatos também serão eliminados ao realizarem, durante as provas, em qualquer tipo de comunicação com outro candidato ou utilizando calculadoras, livros, códigos, apostilas, impressos ou anotações.
Para reforçar a segurança do Concurso Nacional, os candidatos não poderão levar o caderno de provas, em nenhum dos turnos. O tempo mínimo de permanência nos locais de provas em ambos os turnos é de duas horas, o candidato que sair antes será eliminado do concurso.