
A 3ª edição do “Projeto Meu Pai Tem Nome” acontece nesta quinta-feira (15) em Teresina (PI). Um mutirão é realizado para reconhecimento e investigação da paternidade ou maternidade, além de outros serviços para reduzir o número de casos de filhas e filhos de pais ausentes.
O projeto é de iniciativa do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege) com a participação das Defensorias dos Estados e do Distrito Federal. As cidades de Teresina, Floriano, Piripiri, Corrente e Parnaíba vão realizar mutirões e palestras.
Em Teresina (PI), a programação inicia às 8h, no dia 15 de agosto, no edifício-sede da Defensoria Pública, localizada na rua Nogueira Tapety, nº 138, bairro Noivos, zona Leste. A Defensoria Pública disponibiliza o número de WhatsApp (86) 9477-7817 para informações.
“A Defensoria Pública cumpre seu papel constitucional, sua missão constitucional, de trazer a paternidade responsável; fazer com que pais possam colocar os seus nomes nos registros dos seus filhos. Então, nós fazemos uma busca ativa e verificamos situações dessa ausência. É uma atividade que acontece em todo o país, em todas as Defensorias”, comenta o defensor público, Marcelo Pierot.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!