
Raimundo Alves de Brito, de 78 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto na residência onde morava, no povoado Serra Branco, em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí.
O crime ocorreu na tarde de domingo (1º), mas só foi descoberto pela Polícia Civil do Piauí na manhã da segunda-feira (2).
Segundo o delegado Herdeson Bernardo, o suspeito do crime, identificado como Lucas Rocha Paes Landin, natural da Bahia, invadiu a casa do idoso e, após matá-lo, seguiu até um caixa eletrônico com o carro e o cartão da vítima, onde tentou sacar uma quantia em dinheiro, sem sucesso.
Após o crime, Lucas fugiu da cidade e abandonou o veículo. O suspeito continua foragido.
“Nossa equipe empreendeu diligências com o objetivo de localizar Lucas e realizar sua prisão em flagrante, mas não conseguimos localizá-lo, pois ele possivelmente se escondeu no meio da mata. No entanto, conseguimos encontrar o carro da vítima e recuperá-lo” disse o delegado.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de ser o autor do crime é considerado um indivíduo de alta periculosidade, com histórico de crimes contra o patrimônio, além de roubos e furtos. As autoridades pedem à população que comuniquem qualquer informação sobre o suspeito.
Outro homem, ainda não identificado, foi preso suspeito de participação no crime. Ele estava em posse de um rifle, uma espingarda artesanal e munições em sua residência.
O suspeito foi conduzido à delegacia de Campo Alegre de Lourdes, onde foi feita sua prisão em flagrante.