3 de julho de 2025

Cortejo de viaturas da Segurança fará homenagem ao policial civil morto durante operação

Malu Barreto

Publicado em 03/09/2024 21:29

Compartilhe:

Policial Civil Marcelo Soares Costa, morto durante operação do Draco (Foto: Redes Sociais)

Um cortejo de viaturas da Segurança irá homenagear o policial civil Marcelo Soares da Costa, de 42 anos, assassinado durante uma operação nesta terça-feira (3), no Maranhão. O ato está marcado para às 20h, com saída da Funerária Pax União, na avenida Miguel Rosa.

O cortejo passará em frente à sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde o policial era lotado, e seguirá para o Cemitério Jardim da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, onde ocorrerá o velório, com sepultamento marcado para às 9h desta quarta-feira (4).

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, divulgou um vídeo em suas redes sociais em homenagem ao policial civil. O delegado ressaltou o trabalho e a dedicação de Marcelo, destacando que, além de um investigador nato, ele também era um professor dedicado, e que o próprio coordenador recebeu formação do policial.

“Estamos de luto pela partida do nosso amigo Marcelo, um profissional exemplar, um ser humano extraordinário que dedicou sua vida a servir a sociedade piauiense e a combater o crime organizado. Além de um investigador nato, Marcelo era um professor apaixonado por transmitir conhecimento, responsável pela formação de muitos profissionais, tanto na segurança pública do nosso estado como em outras unidades da federação. Eu mesmo tive o privilégio de ser formado e de receber ensinamentos e instruções do nosso irmão Marcelo”, disse Charles Pessoa.

ENTENDA O CASO

O policial civil Marcelo Soares da Costa, de 42 anos, foi assassinado, na manhã desta terça-feira (03), durante uma operação da Polícia Civil do Piauí na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão.

Marcelo estava lotado no Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) do Piauí e tinha 42 anos.

O suspeito de matar o policial foi identificado como Bruno Arcanjo e era alvo da operação. Ele foi preso em flagrante e está no estado do Maranhão.

A operação tinha como alvo alguns estelionatários e cumpria mandados de prisão no estado do Maranhão. Conforme a Polícia Civil do Piauí, o suspeito abriu a porta da casa e disparou vários tiros contra o policial.

Um dos tiros atingiu o tórax do Marcelo. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.  Marcelo será velado e sepultado em Teresina (PI).

Assassino do policial piauiense era CAC e portava pistola registrada

Leia também: