
Os vereadores da Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovaram um requerimento solicitando informações ao Banco do Brasil sobre a utilização dos recursos provenientes do empréstimo de R$ 500 milhões da Prefeitura de Teresina.
A instituição financeira deverá encaminhar um ofício à Câmara Municipal, esclarecendo o uso dos recursos e se houve a suspensão dos repasses ao Município.
O requerimento, aprovado nesta terça-feira (24), é de autoria do vereador Ismael Silva (Progressistas). Segundo o parlamentar, obras de drenagem e de pavimentação asfáltica na cidade estariam paralisadas há cerca de 60 dias.
“A nossa solicitação foi para a Superintendência Regional do Banco do Brasil, solicitando o quanto já foi liberado, o quanto tem de saldo e o cronograma de execução dessas obras”, pontuou.
A operação de crédito foi aprovada em 28 de junho de 2022 junto ao Banco do Brasil. Na época, a argumentação do município para a concessão do empréstimo foi que o dinheiro seria utilizado para a conclusão de obras na capital piauiense.
“Nós últimos dois meses, nós tivemos a paralisação de diversas obras e serviços da cidade, que estavam sendo executados com recursos do empréstimo. A Prefeitura não nos informou sobre o motivo da descontinuidade dessas obras e nós solicitamos ao Banco do Brasil”, explicou.
Leia mais: vereadores aprovam pedido de empréstimo de R$ 500 milhões da Prefeitura de Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!