
O candidato à Prefeitura de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), afirmou que, caso eleito, vai construir mais um pavimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Silvio Mendes foi o segundo entrevistado na sabatina do PITV1, nesta terça-feira (24), na TV Clube.
Conforme o candidato, a ampliação estrutural no HUT é necessária em consequência da alta demanda. Entretanto, segundo Silvio Mendes, a prioridade será a aquisição de medicamentos para a rede municipal e a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
“Primeiro, equilibrar as finanças da prefeitura. Segundo, tem coisas que precisam ser feitas logo, como a compra dos remédios. Do ponto de vista do investimento na rede física, o HUT tem que ser projetado com mais um pavimento ou dois, uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na região do Dirceu e mais uma na Santa Maria da Codipi”, afirmou.
A proposta, de acordo com o candidato, seria efetivada por meio de parcerias com instituições financeiras e órgãos governamentais. Além disso, Silvio Mendes defendeu ações emergenciais na cidade, com a realização de serviços.
“O desafio é arrumar uma cidade. A gente conhece Teresina. Têm coisas que não podem esperar, como os remédios na rede pública. Naturalmente, isso é urgente. Tem que ser feito logo uma arrumação no transporte coletivo. Vamos fazer uma faxina na cidade porque ela está suja”, disse.
Segurança
Silvio Mendes defendeu a implementação de políticas públicas de assistência voltadas às pessoas em situação de rua para evitar a elevação de indicadores de violência. Outra proposta seria a ocupação do Centro da Cidade com ações envolvendo a sociedade.
“Eu preciso reconhecer que tem muito carro da polícia na rua, mas o Centro da Cidade precisa de mais segurança. É preciso ter segurança, estacionamento, chamar a cultura e você olhar para o setor privado. O Poder Público sempre é arrogante. É preciso discutir a habitação, fazer banheiros e realizar uma série de intervenções”, afirmou.
Transporte coletivo
O candidato Silvio Mendes propôs a aquisição de ônibus elétricos para a frota do transporte coletivo de Teresina. Outra medida seria a implementação de linhas nos bairros, com vans e micro-ônibus.
“No caso do ônibus, vai precisar algumas mudanças. Temos que atualizar o plano, permitir o fluxo de motos, táxis e motoristas de aplicativos, nas faixas exclusivas. Temos que colocar nos bairros as vans para rodar nos bairros, como o Grande Dirceu”, destacou.
Fake News
Durante as considerações finais, o candidato Silvio Mendes desmentiu a notícia de que desistiria de concorre à Prefeitura de Teresina. A informação foi veiculada em um meio de comunicação local, na manhã desta terça-feira (24).
“Queria desmentir mais uma mentira que se faz nessa avassaladora campanha, dizendo que eu desistiria. Só Deus me faria desistir. A Polícia Federal nunca bateu na minha porta. Às vezes, um candidato fala bem, mente com muito cinismo e impressiona a população. Ele começa mentindo para ele mesmo. Não vou deixar de ser candidato e sou candidato para arrumar a cidade”, concluiu.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!