
A estudante de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus de Picos (PI), presa suspeita de furto, em Goiás, é suspeita de integrar um grupo criminoso que aplicava golpes em clientes de bancos.
A Polícia Civil de Goiás informou que ela teria locado veículos para que, possivelmente, outro investigado se deslocasse em cidades do estado goiano para realizar os furtos.
O delegado da Polícia Civil de Goiás, Kennet Andersson Carvalho, relatou que os criminosos teriam desviado cerca de R$ 138 mil de contas das vítimas usando instrumento chamado chupa-cabra, dispositivo usado nos terminais de autoatendimento de agências bancárias para coletar dados dos cartões.
Os crimes foram praticados no mês de abril na cidade de Vianópolis (GO). A estudante está presa na Penitenciária Feminina de Picos. Ela tem 25 anos e cursa o 9º período do curso de medicina.
Conforme o delegado, a operação que resultou na prisão da jovem começou após investigação de outros dois suspeitos.
“O Francisco, um dos suspeitos, teria vindo na cidade no mês de abril e instalado um dispositivo popularmente conhecido como chupa-cabra. De posse dos dados desses correntistas, realizou transferências bancárias para contas de terceiros”, destacou.
Leia mais:
Estudante de medicina da Universidade Federal é presa em Picos por furto em Goiás
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!