
Eleitores que vão exercer seu direito no primeiro turno nas eleições municipais de 2024, que acontecem neste domingo (6), podem verificar a zona e a seção eleitoral no aplicativo da Justiça Eleitoral, o e-Título, e pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Durante a consulta, o local de votação deve aparecer atualizado. Caso, tenha sido realizada uma solicitação de transferência temporária da seção eleitoral dentro do mesmo município, a pesquisa indicará o novo lugar a que o eleitor deverá comparecer, com endereço completo do local, zona e seção.
E-titulo
O aplicativo e-Título, a versão digital do título de eleitor, informa o local de votação logo na tela de início, abaixo do nome do eleitor. Além disso, também são disponibilizas ferramentas de geolocalização. O aplicativo guia a pessoa até a seção eleitoral.
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente até sábado, dia 5 de outubro, nas lojas virtuais de aplicativos para smartphones que operam os sistemas Android e IOS. No momento, ele está suspenso para download.
No site
No portal do TSE, o local de votação fica disponível em duas abas. A primeira é a aba de “Serviços eleitorais”, localizada no topo da página eletrônica. Em seguida, em “Local de votação/zonas eleitorais”, o eleitor será redirecionado para novo espaço online, onde deverá selecionar a opção “Consulte Onde Votar”, logo após o título.
Na página “Atendimento Eleitoral”, eleitor deve preencher o primeiro campo com o nome dele, o número do título de eleitor ou o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Para completar acesso, o interessado deve fornecer a data de nascimento, o nome da mãe e clicar no ícone “Entrar”.
O segundo caminho para a consulta ao local de votação e ao número do título é o sistema Autoatendimento Eleitoral – Título Net.