
A equipe de transição do prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), deve iniciar os trabalhos a partir de quarta-feira (16), após a publicação no Diário Oficial do Município (DOM). Os dois grupos, montados pelo atual prefeito Dr. Pessoa (PRD) e Silvio Mendes, já foram definidos.
O secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, afirmou que a próxima gestão deve receber a administração municipal organizada em 2025. Em entrevista à TV Clube, nesta segunda-feira (14), o secretário minimizou a falta de medicamentos e alegou que o atual sistema de Saúde custa R$ 25 milhões aos cofres da Prefeitura.
“Vai ser encontrado algo estruturado. A história de que eventualmente, em algum instante, faltou remédio A ou B, isso sempre ocorreu e vai continuar ocorrendo. É impossível você manter a estrutura da rede hospitalar de Teresina, que é muito maior que a Prefeitura”, disse.
João Henrique Sousa vai coordenar a equipe de transição da atual administração. Do lado da atual gestão, também haverá uma divisão de tarefas entre os secretários de Governo, Michael Saldanha; e Finanças, Danilo Bezerra.
“Nessas condições, eu tenho certeza de que irão receber as informações necessárias. A Prefeitura é uma construção. Cada administração põe lá os seus tijolos. Os que vêm procurarão, naturalmente, fazer melhor do que o que estava acontecendo”, concluiu.
LEIA TAMBÉM: