
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), e o prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), vão se reunir pela primeira vez após as eleições municipais de 2024. A previsão é que o encontro acontece nesta semana, mas ainda sem data marcada.
Silvio Mendes e Rafael Fonteles são adversários políticos desde a campanha de 2022, quando disputaram o Governo do Piauí. O petista saiu vitorioso no pleito.
Neste ano, Silvio Mendes derrotou o candidato apoiado por Fonteles, o deputado estadual Fábio Novo (PT). As duas eleições foram decididas ainda no primeiro turno.
Apesar de ocuparem palanques opostos, Fonteles e Mendes sentarão à mesa das negociações políticas para tratar sobre demandas da capital.
“Teve o período da campanha eleitoral e todos perceberam que eu participei ativamente da campanha na capital e no interior, apoiando os candidatos que estiveram conosco em 2022. O resultado aconteceu, o povo decidiu e cabe a mim, como governador de todos os piauienses, governar com os prefeitos eleitos”, afirmou Fonteles.
A última reunião entre os chefes dos Executivos Estadual e Municipal aconteceu em março deste ano. O atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), tratou de temas relacionados à Saúde e ao Transporte Coletivo.
LEIA TAMBÉM: