
Um avião da companhia aérea Azul colidiu na asa de uma aeronave da Gol, que estava estacionada no Aeroporto Petrônio Portela, na zona Norte de Teresina, na madrugada desta quarta-feira (23). A situação provocou o cancelamento de voos das aeronaves envolvidas e, até o momento, os passageiros aguardam um posicionamento das empresas no saguão do aeroporto.
Em nota, a CCR Aeroportos informou que “as causas serão investigadas pelas equipes do aeroporto e das companhias aéreas”. Veja esclarecimento no final da matéria.
O seu Armando, que estava no avião da Azul, foi o primeiro a perceber a colisão das aeronaves. O homem estava sentado em uma poltrona próxima à asa do avião. Após o choque, Armando acionou a tripulação, que encerrou o protocolo de voo e, em seguida, esvaziou a aeronave.
“Eu já viajei muitas vezes de avião, mas hoje eu fiquei com medo. O avião da Gol e da Latam estavam estacionados. Eu viajando na janela, olhando a asa do avião. Quando ele chegou próximo do avião da Gol, ele bateu na asa”, relatou.
Conforme relatos de passageiros, a aeronave estava taxiando, em preparação para decolar quando o fato aconteceu. A situação provocou longas filas no Aeroporto de Teresina. Até às 8h desta quarta-feira, as aeronaves ainda permaneciam na pista. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O avião tinha como destino os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O Carlos José desembarcaria na capital carioca para assistir ao jogo do Botafogo. No entanto, precisou comprar uma nova passagem em outra companhia aérea.
“A Azul não quer nos indenizar, arrumando voo para hoje. O nosso compromisso era para hoje. Querem nos colocar para amanhã. O que aconteceu? Eu, meu filho e minha nora tivemos que comprar uma passagem em outra companhia, com valor três vezes a mais. Isso é um direito do consumidor”, reclamou.
NOTA CCR Aeroportos
O Aeroporto de Teresina informa que foi registrada uma ocorrência envolvendo duas aeronaves no pátio de estacionamento de aeronaves na madrugada desta quarta-feira (23). Ninguém ficou ferido. As causas serão investigadas pelas equipes do aeroporto e das companhias aéreas. Os voos da companhia Gol, com destino a Brasília, e da companhia Azul, com destino a Campinas, foram cancelados, e os passageiros estão sendo remanejados para outros voos pelas companhias.
NOTA AZUL
São Paulo, 23 de outubro de 2024 – A Azul informa que, durante o procedimento de táxi no aeroporto de Teresina (PI), na madrugada desta quarta-feira (23/10), a aeronave do voo AD4379 (Teresina-Viracopos) tocou, em solo, a ponta de sua asa com a de uma aeronave de empresa congênere. Todos os Clientes desembarcaram normalmente e em total segurança, valor principal para a Companhia.
A aeronave está sendo inspecionada pelo time técnico e, como consequência, o voo precisou ser cancelado. Os Clientes afetados estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Anac, com reacomodação em outros voos. A Azul esclarece, ainda, que está apurando a ocorrência.
NOTA GOL
A GOL informa que a aeronave que faria o voo G3 1787, de Teresina (THE) para Brasília (BSB) nesta quarta-feira (23/10), teve um dos seus estabilizadores atingido por outro avião de companhia congênere, enquanto estacionada no pátio do aeroporto teresinense. O incidente causou danos à aeronave da GOL, que seguiu para manutenção. O voo foi cancelado.
Os Clientes estão sendo acomodados de acordo com as necessidades e facilidades previstas e sendo remarcados para outros voos. Todas as ações referentes ao voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL.