
Um homem, identificado como Humberto da Costa, foi condenado, nesta sexta-feira (25), a 30 anos e sete meses de prisão por feminicídio contra sua companheira com deficiência, Margarete Rodrigues Morais. A condenação foi emitida pelo Tribunal do Júri da Comarca de Floriano.
O crime aconteceu manhã do dia 22 de março de 2022, na residência da vítima, bairro Vaquejador, no município de Nazaré do Piauí. O acusado agrediu com golpes de foice na cabeça e no corpo da companheira.
Segundo a delegada Amanda Estevam, responsável pelo caso na época do ocorrido, a vítima conseguiu pedir socorro aos vizinhos, que chamaram a filha de Margarete, de 24 anos.
“Ela conseguiu gritar e rastejar para debaixo de uma cama. Os vizinhos ouviram e chamaram a filha dela, que junto com um sobrinho de Margarete prestaram o socorro. Um vizinho também ajudou a deter o agressor até a chegada da polícia”, informou a delegada.
De acordo com familiares, Gorete foi atingida com três cortes profundos na cabeça e teve os dois braços quebrados. A vítima adquiriu uma deficiência física depois de ter a perna amputada há dois anos em decorrência de uma trombose.
Margarete foi socorrida ao Hospital Tibério Nunes, em Floriano, onde permaneceu por 16 dias, mas após complicações no quadro de saúde e veio a óbito.
Leia Mais
Morre mulher que foi agredida com foice por companheiro em Nazaré do Piauí
*Estagiária sob a supervisão da jornalista Malu Barreto.