27 de julho de 2025

Ônibus Escolar vazio desce ladeira e atinge carro, poste e casa na zona Sul de Teresina

Malu Barreto

Publicado em 07/11/2024 20:59

Compartilhe:

Ônibus Escolar desgovernado desce ladeira, atinge carro e poste na zona Sul de Teresina (Foto: Laisa Mendes)

Malu Barreto e Laisa Mendes
malubarreto@tvclube.com.br

Um ônibus de transporte escolar desgovernado desceu uma ladeira e colidiu com um carro e, em seguida, com um poste de energia elétrica em frente a uma residência, na Rua Santa Maria Goreti, na Vila da Paz, zona Sul de Teresina. O acidente ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (8) e o ônibus percorreu aproximadamente 45 metros até parar.

Jucilene, moradora da casa atingida, afirmou que o veículo não invadiu o imóvel porque foi interrompido pelo poste. Ela contou que estava na sala, assistindo TV com os filhos, e que, ao sair de casa, não encontrou ninguém dentro do ônibus.

Ônibus Escolar desgovernado desce ladeira, atinge carro e poste na zona Sul de Teresina (Foto: Laisa Mendes)

“O ônibus desceu sozinho, sem motorista, e bateu primeiro em um carro vermelho, que atingiu uma árvore, depois no poste. Não entrou em casa por causa do poste, mas fiquei sem energia. Já liguei para a Equatorial e para os Bombeiros, mas até agora ninguém apareceu”, relatou Jucilene.

Ela informou que várias pessoas estavam na rua no momento do acidente, mas ninguém se feriu. “Quando as pessoas viram o ônibus descendo sozinho, começaram a gritar. O motorista comentou que tinha removido umas travas do pneu, mas não sei se ele vai confirmar isso; foi o que ouvi”, disse.

A escola próxima ao local do acidente é a Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz, mas nossa equipe de reportagem não encontrou ninguém para comentar o ocorrido.

Confira a nota da Seduc:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que acionou a empresa responsável pelo transporte escolar para que esta apure, inclusive junto aos órgãos competentes, as causas do incidente e realize a troca imediata do veículo a fim de que não haja prejuízo aos estudantes, o que será acompanhado e monitorado pela Seduc.

Leia também: