20 de fevereiro de 2026

Após ajuste fiscal do Governo, Wellington Dias nega cortes no Bolsa Família

Compartilhe:

Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, negou a possibilidade de cortes no benefício do Bolsa Família com o novo corte de gastos anunciado pelo Governo Federal. A previsão é que os ajustes fiscais sejam anunciados ainda nesta semana.

O objetivo da equipe econômica do Governo é garantir o equilíbrio fiscal das contas públicas. Em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (11), Wellington Dias disse que os beneficiários do programa continuarão recebendo os recursos.

“Na prática, não haverá nenhum corte de qualquer benefício de quem tem o direito conforme a lei. Tem o direito e preenche os requisitos para o Bolsa Família? Vão continuar recebendo assim como os outros que ainda estão fora, que já não são tantos. São 5 milhões de família que trouxemos”, explicou.

A intenção do Ministério, segundo Wellington Dias, é combater a concessão irregular do Bolsa Família a pessoas que não se enquadram nos parâmetros definidos.

“Vamos caminhar no combate à fraude e a eficiência ajuda no combate à fraude. Já há 3,7 milhões benefícios que eram pagos para pessoas de renda elevada, falsificando CPF e documentos. O outro caminho é tirar gente da pobreza”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

“Dinheiro do Bolsa Família não é para apostas”, diz Wellington Dias


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: