
Um homem, identificado como K. B. C. C., foi morto em confronto com a Polícia Militar do Piauí (PMPI) após roubar o carro de uma policial militar, nesta sexta-feira (15), na zona Rural de Caldeirão Grande (Pl). O comparsa de K. B. C. C., foi preso em flagrante. Segundo a PMPI, eles são suspeitos de serem integrantes de uma quadrilha interestadual especializada em roubos de veículos.
Segundo o 20º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (20ºBPM), os homens teriam tomado o carro da policial militar, identificada como J. da S. L., no município de Araripina, em Pernambuco, na tarde de quinta-feira (14).
Eles teriam feito a policial como refém e a libertado na localidade Cajueiro, zona Rural de Araripina, e fugiram pela BR-316, sentido a Marcolândia (PI). Horas depois, os suspeitos foram localizados na zona Rural de Caldeirão Grande (PI).
Conforme a polícia, iniciou-se uma perseguição contra os assaltantes. O motorista perdeu o controle e o veículo rodou na estrada, estourando o pneu dianteiro do carro. Em seguida, os suspeitos fugiram do veículo e adentraram na mata.
Após buscas pela região, um dos suspeitos, identificado como G. C. S. J., foi preso e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Simões (PI).
O segundo suspeito foi encontrado após moradores locais informarem à polícia que o homem estaria escondido em uma região de mata da Serra dos Caboclos, zona Rural de Caldeirão Grande.
Segundo a polícia, a equipe solicitou que o K. B. C. C. se entregasse, no entanto, o homem atirou contra os policiais, momento em que a equipe respondeu com disparos, atingindo o suspeito. K. B. C. C. foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Caldeirão Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Roubos de veículos
De acordo com o 20ºBPM, G.C.S.J afirmou, em seu depoimento na Delegacia de Simões, que recebia cerca de R$ 4.000,00 a R$ 5.000,00, por roubo realizado. Informou que “esquentava” os veículos em Juazeiro do Norte (CE), antes de seguir para Fortaleza (CE), destino final.
O suspeito ainda informou a relação de cinco veículos roubados pelo bando. Seriam dois carros roubados em Araripina (PE), um em Petrolina (PE), um em Paulistana (PI) e um em Padre Marcos (PI).