12 de julho de 2025

Troca de tiros com a PM deixa um morto em Parnaíba

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado em 01/12/2024 14:50

Compartilhe:

João morreu durante uma troca de tiros com policiais militares (Foto divulgada pela PM)

João Vitor do Nascimento Silva morreu após uma troca de tiros com policiais militares do Piauí na noite de sábado (30) na cidade de Parnaíba (PI).

O tiroteio aconteceu durante uma abordagem de rotina, quando o rapaz desobedeceu, segundo os policiais, uma ordem de parada.

Ele chegou a ser socorrido pelos oficiais e levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas faleceu antes de chegar ao HEDA.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) divulgou que o jovem é conhecido por integrar uma organização criminosa e por cometer crimes.

“Inclusive, há dois dias, ele tinha sido conduzido por uma guarnição da força tática do 2° Batalhão para Central de Flagrantes com uma moto roubada”, disse a PM-PI em relatório.

ABORDAGEM E FUGA DA POLÍCIA 

Segundo a PM-PI, João Victor caminhava na companhia de outro rapaz por uma rua próximo ao Porto das Barcas quando uma viatura se aproximou para uma abordagem de rotina.

Os rapazes desobedeceram à ordem de parada e iniciaram uma fuga por voltadas 23h30, conforme a PM-PI. “Um dos indivíduos sacou uma arma da cintura e saiu correndo com a mesma na mão. Durante a fuga, os dois indivíduos pularam a mureta em direção ao Rio Iguaçu”, explicou a polícia.

“Neste momento, um indivíduo ficou escondido na vegetação e, quando os policiais se aproximaram, efetuou um disparo contra a guarnição. Diante da injusta agressão, os policiais agiram em legítima defesa e revidaram o disparo”, detalhou o 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM).

Cessado os disparos entre os envolvidos, a tropa continuou a busca pelos rapazes. João Victor foi localizado com uma perfuração na região do tórax, possivelmente, conforme a PM-PI, causada por projétil de arma de fogo.

Com João, os policiais encontraram um revólver cal. 38 (n° YL359926), uma balaclava, 33 munições intactas e uma munição deflagrada. O rapaz que fazia companhia ao João não foi localizado.

O 2º BPM citou a ocorrência como tentativa de homicídio (dos policiais) e morte decorrente de intervenção policial. O Instituto de Medicina Legal e a Perícia Criminal foram acionados.

Material encontrado com o rapaz morto durante confronto em Parnaíba, segundo a PM (Foto: PM)

 

Leia também: