
João Vitor do Nascimento Silva morreu após uma troca de tiros com policiais militares do Piauí na noite de sábado (30) na cidade de Parnaíba (PI).
O tiroteio aconteceu durante uma abordagem de rotina, quando o rapaz desobedeceu, segundo os policiais, uma ordem de parada.
Ele chegou a ser socorrido pelos oficiais e levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas faleceu antes de chegar ao HEDA.
A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) divulgou que o jovem é conhecido por integrar uma organização criminosa e por cometer crimes.
“Inclusive, há dois dias, ele tinha sido conduzido por uma guarnição da força tática do 2° Batalhão para Central de Flagrantes com uma moto roubada”, disse a PM-PI em relatório.
ABORDAGEM E FUGA DA POLÍCIA
Segundo a PM-PI, João Victor caminhava na companhia de outro rapaz por uma rua próximo ao Porto das Barcas quando uma viatura se aproximou para uma abordagem de rotina.
Os rapazes desobedeceram à ordem de parada e iniciaram uma fuga por voltadas 23h30, conforme a PM-PI. “Um dos indivíduos sacou uma arma da cintura e saiu correndo com a mesma na mão. Durante a fuga, os dois indivíduos pularam a mureta em direção ao Rio Iguaçu”, explicou a polícia.
“Neste momento, um indivíduo ficou escondido na vegetação e, quando os policiais se aproximaram, efetuou um disparo contra a guarnição. Diante da injusta agressão, os policiais agiram em legítima defesa e revidaram o disparo”, detalhou o 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM).
Cessado os disparos entre os envolvidos, a tropa continuou a busca pelos rapazes. João Victor foi localizado com uma perfuração na região do tórax, possivelmente, conforme a PM-PI, causada por projétil de arma de fogo.
Com João, os policiais encontraram um revólver cal. 38 (n° YL359926), uma balaclava, 33 munições intactas e uma munição deflagrada. O rapaz que fazia companhia ao João não foi localizado.
O 2º BPM citou a ocorrência como tentativa de homicídio (dos policiais) e morte decorrente de intervenção policial. O Instituto de Medicina Legal e a Perícia Criminal foram acionados.