A Polícia Civil do Piauí indiciou, nesta terça-feira (10), a adolescente suspeita de atirar no ex-namorado em uma escola particular no Centro de Teresina (PI). A informação foi confirmada pela delegada Daniella Dinali, titular da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM).
Conforme a delegada, a adolescente foi indiciada por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, com as agravantes de uso de arma de fogo e motivo fútil.
Na última sexta-feira (6), a adolescente de 17 anos foi transferida para o Centro de Educação Feminino (CEF). O auto de apreensão foi encaminhado à 2ª Vara da Infância e da Juventude.
O crime aconteceu no refeitório do colégio, por volta das 7h do dia 4 de dezembro de 2024. O estudante foi atingido com um tiro na boca. A bala que acertou o garoto está alojada na coluna cervical. Ele aguarda por cirurgia em um hospital particular, após ser transferido do Hospital de Urgência de Teresina.
Cleytiana Campelo, mãe da vítima, contou, em publicação nas redes sociais na segunda-feira (9), que o filho está saindo da sedação e deu um “leve sorriso”.
LEIA MAIS
“A minha oração é de dia e de noite pela vida dele”, diz mãe de aluno baleado
Mãe diz que perdoa estudante que atirou no filho
Bala está alojada na coluna cervical de adolescente atingido por ex; estado de saúde é grave
Estudante ameaçou ex de morte um dia antes de atirar na vítima dentro de escola
Estudante é suspeita de atirar em aluno dentro de escola em Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!