
O dia 25 de dezembro, celebrado nesta quarta-feira, foi instituído pela Igreja Católica como a festa do nascimento de Jesus. Para os fiéis católicos, a data representa o momento propício às práticas da oração, caridade e o perdão.
O arcebispo de Teresina (PI), Dom Juarez Marques, explicou que a transformação de Jesus em humano é um convite à esperança de redenção para a humanidade.
“Jesus se torna uma criança pequenina, necessitada de mamar e comer como nós. Deus, da sua majestade, se torna pequenino e pobre para nos enriquecer com a sua pobreza. Requer de nós a contemplação deste grande mistério. Adorar o menino Deus pequenino na gruta do presépio”, disse.
O nascimento de Jesus, segundo Dom Juarez, reforço a necessidade de pôr em prática os seus ensinamentos relatados na bíblia. Segundo o arcebispo, a Igreja Católica convida os fiéis a sair do comodismo e promover maior justiça social.
“O Natal suscita em nós um viver como Cristo, escutando a sua palavra, se tornando discípulo de Cristo, na prática do amor ao próximo, na promoção da justiça e da paz. É sair de nós para ir ao encontro do irmão necessitado”, pontuou.
A missa de Natal será celebrada no dia 25 de dezembro, às 17h, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, Centro de Teresina.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!