24 de dezembro de 2025

“Vereadores têm que dar crédito de 6 meses ao prefeito”, defende Pedro Alcântara

Repórter
Atualizado em 06/01/2025 12:53

Compartilhe:

Vereador Pedro Alcântara. (Foto: Jonas Carvalho/ Portal Clube News)

O vereador de Teresina, Pedro Alcântara (Progressistas), defendeu que os parlamentares da Câmara Municipal deem tempo ao prefeito Silvio Mendes (União Brasil), que iniciou a gestão no dia 1° de janeiro.

Pedro Alcântara está de volta ao Legislativo de Teresina após 30 anos. Na avaliação do parlamentar, os vereadores deverão conceder um prazo de pelo menos seis meses ao novo gestor da capital para a organização da administração pública.

“Nesse momento, eles têm que dar um crédito ao prefeito de pelo menos seis meses. Estamos todos aqui irmanados por Teresina”, disse.

Base aliada

O retorno de Pedro Alcântara à Câmara de Teresina foi motivado pela licença do titular da vaga, Aluísio Sampaio (Progressistas), que assumiu a Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

Segundo Pedro Alcântara, a base aliada a Silvio Mendes – que teve apenas União Brasil, Progressistas e Republicanos como partidos aliados em 2024 – será formada mediante os interesses da população.

“Os vereadores que vêm estão vindo pela cidade de Teresina. Eu acho muito natural. Eu acho que é uma consequência da necessidade da cidade. O vereador não pode ser oposição a Teresina”, concluiu.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: