
A procura por materiais escolares para o ano letivo de 2025 estão a todo vapor. Entre algumas alternativas, os materiais personalizados ganham destaque entre os pais e responsáveis. A procura pelo serviço cresceu 15% em relação ao ano anterior.
Os materiais personalizados variam entre etiquetas adesivas até bolsas, o serviço cumpre os requisitos das instituições de identificação do aluno.
Segundo a empresária e designer gráfica Amanda Aguiar, a personalização não é apenas uma tendência, mas também investimento que acompanha o aluno no ano letivo.
“É um adesivo que você vai colocar em todo o material, desde os livros, cadernos, lápis e até a parte da lancheira”, relatou a designer.
Conforme a empreendedora Caroline Alves, cada peça personalizada conta uma história. Ela se especializou na confecção de bolsas e lancheiras bordadas, itens que tem ganhado cada vez mais destaque.
“Comparada aos anos anteriores, a demanda esse ano se iniciou bem antes. Geralmente, eles pediam no final de dezembro ou em janeiro, depois que voltassem das viagens. Mas, em novembro, já tive pedidos para demandas escolares”.
Carolina diversificou o catálogo com novidades como toalhas infantis, bordadas e porta looks personalizados, ampliando o leque de produtos para atender as demandas da rotina escolar.
A empreendedora explica que o cuidado em produzir tudo do zero faz com que os pais e alunos voltem cada ano em busca de itens que combinam exclusividade e utilidade.