
O Governo do Piauí decretou estado de calamidade pública em Picos (PI) devido aos graves danos causados pelas chuvas que afetam o município.
A publicação foi assinada pelo governador em exercício, Themístocles Filho, na quinta-feira (16) e saiu no Diário Oficial do Estado do Piauí, por meio do decreto nº 23.531. O decreto terá duração de 90 dias.
IMPACTOS DA CHUVA
Devido às chuvas, duas pessoas morreram e ao menos 500 famílias foram atingidas e ficaram com danos materiais ou pessoais. Pelo menos 50 pessoas ficaram desabrigadas e estão em abrigos provisórios.
Uma das vítimas morreu arrastada pela água que derrubou o muro e o portão da casa. A segunda vítima faleceu após sofrer uma descarga elétrica ao passar por via inundada onde tinha um poste de iluminação pública.
Segundo o prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB), foi criado um Comitê de Crise Emergencial para atender os moradores do município. As ações contam com a participação das secretárias municipais de Defesa Civil, Obras, Assistência Social e Trânsito.
Além disso, o prefeito informou ainda que estão trabalhando em conjunto ao Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), 3º Batalhão de Engenharia e Construção de Picos e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
LEIA MAIS
Homem morre e bairros ficam alagados após forte chuva em Picos
Defesa Civil alerta para possibilidade de novo temporal em Picos
Prefeito de Picos solicita ajuda a ministros de Lula em Brasília
Famílias afetadas pelas chuvas em Picos vão receber antecipação do FGTS e Bolsa Família
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!