6 de julho de 2025

Suspeito de roubar casa de vereador é preso após bater carro

Alysson Camurça

Repórter
Publicado em 17/01/2025 14:53

Compartilhe:

Carro após colisão em uma árvore (Foto: Reprodução)

Carlienne Carpaso e Alysson Camurça
carliene@tvclube.com.br

Um dos suspeitos de participar de um roubo na casa do vereador João Pereira (PT) foi preso, na manhã desta sexta-feira (17), após bater o carro roubado do parlamentar. O suspeito foi identificado pelas iniciais M. J. A. da S.

O carro foi interceptado pela equipe das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Polícia Militar do Piauí (PM), na região do Renascença, em um trecho que dá acesso ao bairro Jardim Europa, na zona Sudeste de Teresina (PI).

Segundo a ROCAM, o suspeito dirigia o carro do vereador e chegou a colidir o veículo em uma árvore durante a perseguição policial. O veículo roubado é uma SW4.

“No veículo não foi encontrado nenhum pertence da residência invadida. Possivelmente os pertences ficaram com os demais participantes do crime. Eles tiveram acesso à casa do vereador por uma escada em que pularam o muro, rendendo a família”, disse o capitão Marconi, da ROCAM.

Durante o assalto, na madrugada de hoje (17), os criminosos tentarem fugir da casa com um segundo veículo, mas abandonaram esse carro logo após saírem da garagem. Eles levaram celulares, joias, televisões e ar-condicionado.

Momento da prisão do suspeito. (Foto: Reprodução)

RELEMBRE O CASO

O vereador de Teresina, João Pereira (PT), foi vítima de um assalto, por volta das 4h desta sexta-feira (17), quando teve a residência onde mora invadida por criminosos. Os bandidos fugiram do local com o carro família.

Em nota encaminhada pela assessoria, o vereador comentou o crime. “Cinco elementos armados usaram uma escada para subir no muro e entrar na minha residência, que fica no bairro Satélite”, na região Leste de Teresina.

Os criminosos ficaram dentro da residência por cerca de uma hora. Durante esse tempo, o vereador ficou sob a mira de uma arma.

“Eles queriam arma e dinheiro, duas coisas que eu não tenho, mas eles de forma brusca falavam o tempo todo que eu estava mentindo e ameaçavam me matar se eu não desse o que eles queriam. Eu fiquei com uma apontada para minha cabeça, sob ameaça de morte”, relatou.

LEIA MAIS 

Vereador de Teresina tem casa invadida e bandidos roubam carro

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias