27 de agosto de 2025

Operação Piracema: peixes são doados após PM flagrar crime ambiental

Redação

Publicado em 24/01/2025 13:16

Compartilhe:

Peixe apreendido foi doado aos moradores de São Raimundo Nonato (Foto: PM)

Quase 500 kg de peixes transportados de forma ilegal foram apreendidos durante operação da Polícia Militar do Piauí (PM-PI). O flagrante aconteceu na quinta-feira (23), na PI-140, localidade Serra Vermelha, em São Raimundo Nonato (PI).

De acordo com a PM-PI, o flagrante configurou crime ambiental devido ao período defeso, quando pesca, o transporte e a comercialização de peixes fica proibidito. A piracema é o período em que os peixes migram rio acima para desovar, garantindo a reprodução. 

A PM-PI informou que a carga – composta por espécies como tilápia, piau, carpa e tucunaré – foi retirada do Rio São Francisco, em Remanso (BA), e seria transportada até Ribeiro Gonçalves (PI). O pescado estava armazenado na carroceria de um veículo.

“Toda a carga foi apreendida e, posteriormente, doada à Secretaria de Assistência Social, que ficou responsável pela distribuição às famílias cadastradas no município”.

A apreensão do pescado aconteceu durante as operações Piracema e Força Total da PM-PI, por meio da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª CIPA). Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi confeccionado contra o dono da carga.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: