
Josennyr Carvalho da Silva, jovem de 18 anos, com deficiência intelectual e dificuldades de locomoção, morreu durante um incêndio em uma residência no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina, no início da tarde desta segunda-feira (27). A perícia deve apontar as causas do incêndio.
Em nota, o Corpo de Bombeiros que o fogo se concentrava em dois cômodos da casa e informou que o rapaz estava em um dos quartos da residência.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o irmão de Josennyr, Carlos André, 25 anos, relatou que estava dormindo no momento e acordou após ouvir uma forte explosão. A mãe dos jovens estava no trabalho e foi informada do incêndio.
“Ele conseguiu sair da residência, disse que ouviu uma explosão muito grande e logo o fogo se espalhou. Como o irmão tinha essa dificuldade de locomoção e na fala, não foi possível retirar ele da residência. Quando chegamos para controlar as chamas já identificamos o corpo carbonizado”, explicou o Capitão Juarez do Corpo de Bombeiros.
O Instituto Médico Legal (IML) foi ao local e removeu o corpo do jovem.
Segue a nota do Corpo de Bombeiros:
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí informa que foi acionado no início da tarde desta segunda-feira (27) para combater um incêndio residencial no bairro Torquato Neto, Zona Sul de Teresina. Ao chegarem ao local, logo após o acionamento da ocorrência, os militares constataram que o fogo se concentrava em dois cômodos da casa, momento em que deram início ao combate às chamas.
Durante buscas na residência, bombeiros militares encontraram em um quarto, o corpo do jovem identificado como Josennyr Carvalho, de 18 anos. A vítima teria deficiência intelectual e dificuldades de locomoção.
As chamas foram combatidas e o processo de resfriamento foi realizado. A ação teve apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil do Piauí. O corpo da vítima foi entregue ao Instituto Médico Legal, após perícia realizada pela Polícia Civil.
O Corpo de Bombeiros Militar lamenta a perda precoce do jovem Josennyr Carvalho e se solidariza perante a dor da família e amigos. A corporação reforça ainda a importância da população garantir que sua residência seja um ambiente seguro através da manutenção regular de instalações elétricas, inspeção diária do sistema de gás, armazenamento de objetos inflamáveis em locais ventilados, e a não utilização de diversos aparelhos eletrônicos e/ou eletrodomésticos em uma única tomada, extensão ou benjamim.
*Estagiário sob a supervisão da jornalista Malu Barreto