28 de julho de 2025

Família é presa suspeita de revender produto falsificado

Alysson Camurça

Repórter
Publicado em 29/01/2025 12:06

Compartilhe:

Dez pessoas de uma mesma família foram presas na terça-feira (28), pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em estelionato. As prisões aconteceram na região do Terminal Rodoviário de Teresina.

Conforme a PC-PI, a quadrilha comprova máquinas e produtos falsificados e revendiam após troca da etiqueta por uma marca conhecida, de maior qualidade. Segundo a PC-PI, os suspeitos são naturais do estado do Paraná, no Sul do Brasil.

A quadrilha foi identificada após uma denúncia recebida na cidade de Altos (PI), onde um comerciante suspeitou da venda de equipamentos agrícolas, máquinas e ferramentas por um valor muito abaixo do praticado no mercado.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), informou que são mais de 15 integrantes desta quadrilha.

“Eles são mais de 15 indivíduos, mas nós só conseguimos efetuar a prisão de 10 até então. Aprendemos 6 veículos picapes”, contou o delegado.

O delegado Charles Pessoa afirmou ainda que dezenas de máquinas foram presas e detalhou como a organização criminosa atuava.

“Nós identificamos e localizamos e aprendemos dezenas de maquinários, dentre eles motosserras e também roçadeiras, que são bastante utilizadas pelos cidadãos comuns. Esses indivíduos, eles ofereciam tanto para as redes logísticas, para empresários, pra pessoa jurídica, como também para pessoas físicas. E as pessoas adquiriam imaginando que estavam comprando equipamento de uma marca renovada, mas na verdade estavam comprando maquinários falsos”, revelou.

As prisões aconteceram por meio do DRACO em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP-PI).

Material apreendido (Foto: Polícia Civil do Piauí)
Material apreendido pela Draco (Foto: Polícia Civil do Piauí)
Material apreendido pela Draco (Foto: Polícia Civil do Piauí)

Leia também: