
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, comentou o índice de popularidade do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que atingiu 49% de popularidade na pesquisa da Quaest, divulgada pela TV Globo, no dia 27 de janeiro. No recorte da pesquisa, o Governo Lula é aprovado por 47%.
Em entrevista à imprensa, nesta sexta-feira (7), Wellington Dias disse que os políticos brasileiros vivem um desgaste de imagem frente à população, impulsionada por “uma carga de notícias negativas”. Na avaliação do ministro, a troca no setor da Comunicação do Governo pode reajustar a opinião pública de forma positiva em favor do Poder Executivo.
“Eu acho que a gente tem um momento ruim para todos os políticos. Eu acho que há uma carga de notícias negativas, um desgaste, ou seja, não é fácil, neste momento brasileiro, a imagem dos políticos. De qualquer maneira, houve mudança na Comunicação, tem tido um esforço em relação a melhoras na relação política”, pontuou.
Segundo o ministro, no próximo biênio de mandato, o presidente Lula vai intensificar a agenda de entrega de obras nos estados. Quanto aos entendimentos políticos no Congresso Nacional, a estratégia será organizar a base aliada em preparação às eleições gerais de 2026.
“O fato é que há, assim, uma busca de um caminho agora não mais pensando só em organizar uma base para o Congresso. É hora também de olhar, assim como no Estado, a organização pensando em 2026 e vou ajudar com muito carinho”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
“Governo Lula tem sido um aliado do agronegócio”, diz Rafael Fonteles
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!