16 de setembro de 2025

Homem é preso suspeito de integrar quadrilha envolvida em assalto milionário

Repórter
Publicado em 11/02/2025 13:10

Compartilhe:

Luciano dos Santos Silva (Foto: PCPI)

Luciano dos Santos Silva foi preso no bairro Angelim, zona Sul de Teresina (PI), suspeito de ser um dos principais articuladores de uma quadrilha envolvida em um assalto milionário a uma transportadora de valores em Bacabal (MA), ocorrido em outubro de 2024. A prisão aconteceu na segunda-feira (10).

Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), o grupo criminoso que Luciano faz parte planejou uma complexa estrutura logística, incluindo transporte de veículos entre estados e uso de informações estratégicas para a execução do roubo. Cerca de R$ 22 milhões foram roubados na ocasião.

O homem é apontado pela polícia como o responsável pelo fornecimento de veículos e coordenação logística. Ele era designado para garantir o deslocamento da quadrilha entre os estados do Maranhão e do Piauí.

Ele se junta a outros integrantes já capturados, conhecidos como Otoniel e Chico, ambos envolvidos diretamente na execução do crime, conforme a Polícia Civil.

A prisão foi realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Piauí, em ação conjunta com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) do Maranhão.

O suspeito está, atualmente, sob custódia e será submetido aos procedimentos legais cabíveis. As investigações seguem para identificação de outros integrantes dessa organização criminosa e para consolidar provas para o processo judicial.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: