
Tribunal de Contas da União (TCU) revogou, na tarde desta quarta-feira (19), uma medida cautelar que suspendia o processo de licitação para a construção do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).
O edital de licitação para a contratação da empresa responsável foi divulgado em outubro de 2024. A publicação deve a aprovação e respaldo jurídico da Advocacia-Geral da União (AGU).
No entanto, em janeiro de 2025, o TCU determinou a suspensão do contrato em virtude de uma nova interpretação normativa sobre os critérios de julgamento das propostas.
Com a revogação, a UFDPar informou que notificará a empresa contratada e emitirá a Ordem de Serviço para o início imediato dos trabalhos, com a realização de uma reunião de alinhamento entre os órgãos envolvidos para o ajuste do cronograma de execução.
A universidade informou ainda que irá se assegura do recebimento dos projetos no prazo estabelecido e possibilitará a realização de uma nova licitação para a contratação das obras ainda no ano de 2025.
*Estagiária sob a supervisão da jornalista Malu Barreto.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
