
O novo julgamento do eletricista Ezequiel Rodrigues de Araújo, acusado de assassinar a ex-esposa Valdirene Torquato da Silva, acontece na 2ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum de Teresina, nesta quinta-feira (6).
Para a família da vítima, a dor da perda se mistura com a frustração da anulação do primeiro julgamento. O irmão de Valdirene, Janielson Silva, afirmou que a determinação por justiça continua firme.
“Foi um caso brutal, e não sai da nossa cabeça. Estamos aqui mais uma vez para pedir justiça. Eles podem pedir recursos, e nós também vamos. Mas o que tem que ser feito é que ele seja condenado e cumpra a pena que merece”, declarou.
O crime aconteceu em 25 de janeiro de 2022. Em fevereiro de 2024, Ezequiel foi condenado a 26 anos e oito meses de prisão por homicídio qualificado, com as agravantes de motivo fútil, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio.
No entanto, a defesa do acusado conseguiu a anulação do julgamento sob a alegação de que houve cerceamento da defesa do réu durante o interrogatório. Com isso, um novo julgamento foi marcado.
Para Janielson, a decisão de anular a condenação foi recebida com indignação, mas a família mantém a confiança no sistema judiciário.
“Ficamos muito tristes com a decisão pós-recurso. Outro juiz decidiu pela anulação do julgamento anterior. Não aceitamos, mas temos que entender. E acreditamos mais uma vez na justiça”, disse.
“Hoje essa justiça será feita definitivamente. Esperamos que o acusado seja condenado com a pena máxima que ele merece. E que, de fato, cumpra essa pena, que ele fique realmente preso”, reforçou Janielson.
LEIA MAIS:
Doméstica é morta a caminho do trabalho em Teresina; vídeo mostra suspeito fugindo com faca
Doméstica assassinada vivia sob ameaças; ex já tentou invadir hospital para matá-la
Velório de doméstica assassinada pelo ex é marcado por revolta de familiares
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!