
A Prefeitura de Teresina lançou, na sexta-feira (7), a ação “Mulheres que brilham”, em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado neste sábado (8). A medida faz parte de um conjunto de ações que serão ofertadas ao público feminino durante o mês de março.
Na Casa da Mulher Brasileira (CMB) – localizada na Rua Roraima, n° 2563, no bairro Aeroporto, zona Norte – serão realizadas rodas de conversa e momentos voltados à beleza. Em entrevista ao Portal ClubeNews, a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Rosa Neide Lopes, explicou como ocorrerá a execução do plano de ações durante o mês.
No dia 8 de Marços, “nós vamos ter uma atividade especial para as mulheres atendidas pela CMB. Rodas de conversas sobre igualdade de gênero, direitos das mulheres. Logo em seguida nós vamos ter um momento com elas relacionado à autoestima, cabelo, sobrancelha, unhas”, destacou.
Na segunda-feira (10), o local sediará a atividade inaugural do Serviço Florescer, atendendo as mulheres em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo vínculos sociais e realizando qualificações profissionais.
No dia 17, o local sediará uma mesa de debates sobre os 10 anos de implementação da Lei de Feminicídio, com representantes da sociedade civil e estudiosos do assunto.
“Vamos ter também uma ação direcionada às mulheres do mercado, as mulheres do Mercado da Piçarra em especial, que são mulheres empreendedores. Nós sabemos que o empreendedorismo, essa autonomia financeira, ela empodera a mulher. Nisso que ela empodera, essa mulher sai desse ciclo de violência”, disse.
O projeto também deverá contemplar o público masculino. De acordo com Rosa Neide, o homem faz parte do ciclo de violência e deve compreender a necessidade de respeito e equidade de gênero.
“Dentro do Florescer nós estamos programando uma ação votada para os homens, porque nós sabemos que o homem também. É o agente dentro desse ciclo de violência. Então eles também precisam saber o que é a equidade de gênero, o que é a violência contra a mulher, o direito dessa mulher”, concluiu.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!