
A Polícia Militar do Piauí deu início, nesta segunda-feira (17), à “Semana Zero” da nova turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD).
A fase inicial do treinamento conta com 666 recrutas, sendo 375 homens e 291 mulheres, que passarão por adaptação e entrega de documentação antes da aula inaugural, marcada para o dia 24 de março.
O curso terá duração de seis meses e carga horária superior a 1.200 horas. Durante esse período, os novos recrutas passarão por treinamento físico, intelectual e psicológico para integrarem a corporação.
O diretor do Centro de Educação Profissional da PM-PI, Coronel Sá Junior, destacou a importância da formação para a carreira policial.
“São mais de 600 homens e mulheres que estão entrando nas fileiras da briosa Polícia Militar do Piauí. Eles serão submetidos a um curso de seis meses, com mais de 1.200 horas-aula, além de esforço físico, intelectual e psicológico para que se sintam preparados para vestir a farda”, explicou.
Sá Junior também ressaltou que a formação inclui temas relacionados à sustentabilidade e à civilidade, alinhando-se às diretrizes da segurança pública no estado.
A abertura da nova turma reforça o compromisso do governo estadual com o fortalecimento da segurança pública e a capacitação dos profissionais que atuarão na Polícia Militar do Piauí.