
A Justiça tornou reús, nessa terça-feira (25), Maria dos Aflitos Silva e Francisco de Assis Pereira da Costa, por oito homicídios qualificados e três tentativas de homicídio qualificado.
Os casos aconteceram em Parnaíba, litoral do Piauí. Duas crianças foram envenenadas em agosto do ano passado e as outras seis vítimas em janeiro deste ano. Em 6 de março de 2025, o casal foi indiciado pela Polícia Civil do Piauí (PCPI) por 23 crimes.
RELEMBRE O CASO
O primeiro caso de envenenamento ocorreu em agosto de 2024, quando os netos de Maria, João Miguel Silva, de 7 anos, e Ulisses Gabriel Silva, de 8, morreram após ingerirem suco contaminado. O casal tentou incriminar uma vizinha, Lucélia Maria da Conceição, que chegou a ser presa suspeito de entregar cajus envenenados as crianças.
No dia 1º de janeiro de 2025, cinco membros da família comeram um arroz envenenado durante a festa de pós-réveillon, preparado por Maria e Francisco. Após isso, todas as cinco pessoas morreram em dias seguintes, sendo dois filhos e três netos de Maria dos Aflitos. A última vítima de envenenamento foi Maria Jocilene da Silva, morta após beber café na casa de Maria.
Sobre a motivação, o delegado Abimael Silva informou que “ficou claro que o plano macabro do casal era eliminar toda a família por um intuito egoísta, para ficarem sós”.
CONHEÇA AS VÍTIMAS
– João Miguel Silva (sete anos de idade)
– Ulisses Gabriel Silva (oito anos)
– Manoel Leandro da Silva (18 anos de idade)
– Maria Lauane Fontinele Lopes Silva (três anos de idade)
– Francisca Maria Silva (32 anos de idade)
– Maria Gabriele Silva (quatro anos de idade)
– Lívia Maria Leandra Silva (17 anos)
– Maria Jocilene da Silva (41 anos)
LEIA MAIS