
Um homem, réu por um homicídio ocorrido em 2018, e condenado por uma tentativa de homicídio em 2009, contra dois irmãos, foi preso pela Polícia Civil do Piauí (PCPI), nesta terça-feira (1).
A prisão do acusado aconteceu em sua residência no povoado Belo Monte, zona rural de Palmeira do Piauí. Ele estava foragido da polícia há mais de sete anos.
Conforme o delegado Jucier Alyson, uma estratégia foi montada para prendê-lo em sua casa, visto que o homem já havia fugido de várias tentativas de prisão.
O preso foi identificado como José Cloves Santana Pereira. Ele foi condenado por tentativa de homicídio contra Manoel Messias Ferreira de Oliveira, em 2009, e responde como réu em um caso de homicídio contra Cleidimar Ferreira de Oliveira. Cleidimar e Manoel são irmãos.
ENTENDA OS CRIMES
Segundo a sentença, o condenado atirou nas costas de Manoel Messias Ferreira de Oliveira, em 25 de dezembro de 2009. Após o disparo, Manoel ficou paraplégico e necessita de cadeira de rodas para se locomover.
José Cloves também é acusado de um homicídio ocorrido em 2018. Cleidimar Ferreira de Oliveira estava dançando, durante uma festa de aniversário, quando foi esfaqueado no coração.
O homem foi condenado a 14 anos e 10 meses de reclusão pelo crime de tentativa de homicídio qualificado contra Manoel Messias Ferreira da Oliveira.