5 de julho de 2025

Músicos reclamam da insegurança à noite em Teresina

Lays Viana

Repórter
Publicado em 13/04/2025 15:00

Compartilhe:

Músicos têm sofrido com o aumento de assaltos em Teresina. Retornar para casa ou chegar ao local de trabalho transformou-se em um motivo de preocupação para quem consegue seu sustento através de atividades noturnas.

Sidney Luiz estava voltando do ensaio da banda de pagode a qual faz parte quando se deparou com quatro criminosos armados. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele foi obrigado a descer da motocicleta e entregar o veículo, chegando a cair no chão.

Em entrevista à TV Clube, a vítima contou que teve ainda o celular e o cavaquinho levados pelos assaltantes e ainda não conseguiu recuperá-los. O crime acontece na última segunda-feira (7), no bairro Vila Operária, zona Norte da capital, por volta das 22h30.

“Me senti e me sinto ainda um pouco impotente com a situação porque a gente luta muito para ter as coisas e do nada a gente perder. Foi um momento que me pegaram, puxaram do moto e me jogaram no chão. Foi uma humilhação muito grande que a gente passa“, desabafa.

A cantora Adra Liz foi fazer uma apresentação no Centro no período do Carnaval e precisou deixar equipamentos de áudio no carro. Ao retornar ao veículo, encontrou os vidros quebrados e quase todos os itens furtados.

Com um prejuízo calculado em torno de R$ 20 mil, a profissional procurou a polícia imediatamente e fez o boletim de ocorrência. Até agora, porém, não conseguiu recuperar nada.

Me resta a sensação de insegurança porque hoje, depois do que aconteceu, eu fiquei imaginando mil coisas. ‘Como seria se isso tivesse acontecido comigo saindo do carro, chegando no carro’. Então, hoje, a minha atenção é redobrada”, lamenta.

A Polícia Militar do Piauí informou em nota à TV Clube que determinou aos batalhões responsáveis das áreas o reforço das rondas ostensivas.

 

Leia também: