25 de dezembro de 2025

“Grande legado”: Dom Juarez lamenta morte de papa Francisco

Repórter
Atualizado em 21/04/2025 14:05

Compartilhe:

O arcebispo da Arquidiocese de Teresina, Dom Juarez Marques, lamentou, em entrevista à TV Clube, a morte do Papa Francisco, que faleceu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, após quase 40 dias internado tratando uma pneumonia nos pulmões.

“Recebemos com profundo pesar e esperança pascal. Papa Francisco morreu no primeiro dia da Oitava da Páscoa. Fomos surpreendidos, o mundo foi surpreendido. A Igreja está de luto. Neste momento, aguardamos mais informações e a programação do funeral do Papa Francisco”, declarou o arcebispo.

De acordo com Dom Juarez, o pontífice faleceu às 7h35, no horário de Roma, no Vaticano. A morte ocorreu no primeiro dia da Oitava da Páscoa, período de oito dias que se inicia no Domingo de Páscoa e se estende até o domingo seguinte.

“Papa Francisco nos deixa um grande legado: o convite a viver a radicalidade e a fidelidade ao Evangelho de Cristo, e também à fraternidade universal. O irmão de todos, conforme ele mesmo escreveu, ‘Fratelli Tutti’, inspirado no Evangelho e em São Francisco de Assis”, afirmou.

Uma Santa Missa de Exéquias será celebrada às 17h, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Dores, em Teresina. A liturgia seguirá o rito do primeiro dia da Oitava da Páscoa.

Veja também:
Papa Francisco morre aos 88 anos


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: